Gn 16 – 18
Gn 17: 9; 18: 19 – “Disse mais Deus a Abraão: Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso das suas gerações. Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito.”
Deus demonstra sua preocupação em que o ensino seja passado de geração a geração sem que nada se perca, pois a aliança não estava limitada aos anos de vida de Abraão, Deus estava separando um povo para a vinda DO descendente, o único que poderia reconstituir o propósito eterno de Deus, Jesus Cristo, e então estender a aliança para todos que são justificados em Cristo, herdeiros da promessa. Desde aquela época Deus falou a mesma mensagem que Jesus deixou antes de partir: “…ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado…” (Mt 28: 20).
“Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé, não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados” (Hb 11: 39, 40)
Fica claro que a aliança de Deus esta abrangendo todo seu povo e a concretização da promessa está por vir quando Jesus voltar e a Nova Jerusalém for estabelecida. Para isso deve-se zelar pelo ensino para que não se perca. Não se podem abrir exceções.
Glória a Deus pelo seu propósito eterno maravilhoso!
Somos guardiões da revelação e não retrocedemos nunca…
” O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nosso pais, nao o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.”
Sl 78 3-4