Ex 22 – 24

Ex 22: 20 – “Quem sacrificar aos deuses e não somente ao Senhor será destruído.”

Deus começa a passar as leis para seu povo através de Moisés. As leis existiam para que houvesse ordem, saúde, justiça na convivência de Israel. Mas o que Deus mais se importava era que seu povo permanecesse na fé, zelasse pelo ensino e que as gerações futuras vivessem essa aliança. Não existe outro caminho, não existe outro deus, há apenas um criador e digno de louvor e adoração. Ele é o Senhor que libertou o povo do Egito e Ele quem os guiaria rumo a terra prometida.

A idolatria e o sacrifício a outros deuses não se tratam apenas de adorar objetos ou homens. Mas é tudo que se coloca como prioridade, deixando Deus em outro plano. Nem o pecado e nem coisas lícitas podem tirar Deus do seu devido lugar. O lazer, o trabalho, a família e nem mesmo a obra da igreja. Tudo é conseqüência da nossa vida nas mãos de Deus. A Ele apenas toda nossa adoração, todo nosso sacrifício, toda nossa vida.

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11: 36)