Dt 32 – 34
Dt 32: 2 – 3 – “Goteje a minha doutrina como chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva. Porque proclamarei o nome do Senhor. Engrandecei o nosso Deus.”
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” (Romanos 1: 16)
Eis aí um convite a proclamar o evangelho. Proclamar não como uma obrigação, como quem quer atingir metas ou ser reconhecido por homens. Mas proclamar com a convicção que é o poder de Deus para a salvação do homem.
“Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” (Romanos 10: 13 – 15)
Que a doutrina e a palavra de Deus saia da nossa boca com ousadia e intrepidez como chuva, como o orvalho, caindo sobre essa terra. Nós somos os responsáveis de viver e pregar os estatutos do Rei. Façamos discípulos!
Amém! O privilégio que os “anjos anelavam perscrutar” (I Pe 1:12) foi a nós concedido!. Paulo é um exemplo de quem entendia bem este chamado: “Se anuncio o evangelho, não tenho que me gloriar, pois sobre mim pesa esta obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Se faço de livre vontade, tenho galardão; mas se constrangido, é, então a responsabilidade de despenseiro que me está confiada”I Co 9: 16-17.
“Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.”
1 Coríntios 9:27
“prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.”
2 Timóteo 4:2
“Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”
2 Timóteo 4:5
O mundo não precisa de professores, o mundo precisa de testemunhas.
“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mt 24:14
Nossa pregação também apressa a vinda de Cristo. Maranata, vem Senhor Jesus!
Moisés e Arão não entraram na terra prometida “porque vcs não sustentaram a minha santidade no meio dos israelitas” Dt 32.51b. Maravilhoso é Deus, Ele mesmo providenciou o novo e vivo caminho, Jesus. A vida de Cristo em nós, capacita-nos a sermos santos. Por isso somos indesculpáveis qdo pecamos.
amém!
eu quero ser instrumento de Deus pra anunciar a palavra dEle.
Nós devemos pedir a Deus intrepidez e praticar!
Ter o mesmo olhar que Jesus teve!