Jz 17 – 19

Jz 17: 6 – “Naquele dia, não havia rei em Israel; cada qual fazia o que achava mais reto.”

O problema de Israel nesse momento é muito parecido com o que ocorre hoje em dia. Perdendo a referência do que seguir e de quem é autoridade, cada um faz o que acha mais certo, cada um cria seu bom senso e sua noção de justiça, cada um tem sua opinião.

Muita gente vive assim hoje em dia como se fosse possível conquistar sua salvação por esforço próprio e, mesmo quando conhece Jesus, às vezes insistem em manter suas opiniões e conceitos desconsiderando o que Jesus disse:

“Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.” (Marcos 8: 34 – 35)

E o que Paulo também disse:

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4: 15)

Só há uma forma de existir unidade na igreja: que morramos com nossos conceitos e opiniões e nos submetamos ao único cabeça: Cristo. Que sejamos obedientes aos seus mandamentos e sigamos seu padrão de vida. Pois não é o que eu acho mais reto que vai me levar a salvação, mas Cristo, que é o único caminho de acesso ao Pai.