II Sm 18 – 19

II Sm 19: 28 – “Porque toda a casa de meu pai não era senão de homens dignos de morte diante do rei, meu senhor; contudo, puseste teu servo entre os que comem à tua mesa; que direito, pois, tenho eu de clamar ao rei?”

Em II Samuel 9 observamos que a obra de Deus é completa (ver https://discipulando.wordpress.com/2010/04/10/a-obra-de-deus-e-completa-2/), pois através da atitude de amor de Davi para com Mefibosete, podemos ver como que Deus nos acolhe.

Agora através da leitura de II Samuel 19: 24 – 30 vemos como o gesto de Mefibosete se parece com o que a igreja deve ter. No versículo 28 ele reconhece que sua família era toda de homens dignos de morte, no entanto Davi o colocou entre os que comem a sua mesa. Que direito ele tinha de clamar ao rei?

Nós estávamos condenados por causa do pecado, escravizados pelo pecado, longe de Deus e tendo que encarar sua ira. Não havia esperança. Então o Senhor nos acolhe através de Jesus e nos dá vida eterna. Graças a Cristo hoje temos esperança. Que venhamos sempre lembrar quem éramos e de onde viemos, assim como Mefibosete, para que em nosso coração haja sempre gratidão e reverência ao Deus Todo Poderoso.