I Cr 17 -19

I Cr 17: 11 – “Há de ser que, quando teus dias se cumprirem, e tiveres de ir para junto de teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que será dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.”

Deus já havia estabelecido aliança com Abraão e já tinha planejado a vinda de Cristo. Muitos se apegaram ao fato de Deus ser o “Senhor dos meus pais”, mas poucos experimentaram na prática o “Senhor da minha vida”. O fato de Deus ter estabelecido uma aliança com Abraão, não significa que agora só resta sentar e esperar ver o que vai acontecer. Até porque Deus começa a demonstrar a grandeza do seu plano na aliança com Noé, depois com Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, etc. Davi foi um homem que agradou o coração do Senhor e tirou grande proveito disso, pois a partir dele que viria Jesus Cristo para resgatar o propósito eterno de Deus.

Os olhos de Deus passam pela Terra a procura de corações contritos e quebrantados e, uma vez que uma pessoa se entrega ao Senhor, passa a experimentar a prática de tê-lo como Senhor da sua vida e viver sempre em novidade de vida. Deus quer estabelecer com todos a sua aliança, seu vínculo de família e assim seremos surpreendidos dia a dia com seu imenso amor.