Es 8 – 10

Es 9: 28 – “e que estes dias seriam lembrados e comemorados geração após geração, por todas as famílias,em todas as províncias e em todas as cidades, e que estes dias de Purim jamais caducariam entre os judeus, e que a memória deles jamais se extinguiria entre os seus descendentes.”

Como é bom ver o cuidado de Deus com o seu povo! Os inimigos estavam prontos para atacar e tinham tudo a seu favor para derrotarem os judeus, mas o Senhor prepara tudo para proteger seu povo e os israelitas não derrotam apenas o causador da perseguição, mas a outros setenta e cinco mil inimigos que caíram a fio de espada entre todas as cento e vinte e sete províncias do rei Assuero.

O povo então se dispõe para comemorar e se alegrar diante do Senhor pelo seu grande feito e não só se contentam em comemorar naquele momento, mas estabelecem que aquilo deveria ser lembrado e comemorado geração após geração. Mais uma festa tradicional é acrescentada à agenda desse povo tão feliz!

Nós, como partes da igreja, o corpo de Cristo, o povo do Deus vivo, temos que celebrar! As vezes parecemos mais animados a celebrar com nosso time de futebol, ou com mais expectativa no final de um filme ou de algum acontecimento político do que na vinda de Cristo. Aonde está o nosso coração? A que e a quem estamos nos apegando? Nosso maior motivo de festa e alegria deve estar centrado na pessoa de Cristo, que nos tirou das trevas, nos trouxe para sua maravilhosa luz, nos justificou e nos santifica! Nossa maior esperança está na vinda de Cristo e na glorificação! Irmãos, celebremos com gozo e alegria os feitos do nosso Deus! Celebremos de geração a geração e que nossos filhos se alegrem com o que realmente importa se alegrar!