Is 60 – 63

Is 63: 16 – “Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó Senhor, és nosso Pai; nosso Redentor é o teu nome desde a antiguidade.”

Muitas das visões e profecias de Isaías para Israel podem se estender para a igreja, por isso cremos que somos partes da herança de Deus; sim, o Senhor Deus também é nosso Pai! Mas para entrarmos nessa família maravilhosa, temos que entender qual é o nosso chamado. Jesus é o primogênito de muitos irmãos (Romanos 8: 28 – 29). Ele veio e deu o exemplo e hoje, graças a sua vida em nós (Colossenses 1: 27) podemos ser como Ele. Por isso a profecia de Isaías que segue abaixo também serve para nós. Hoje nós somos os instrumentos de Deus na terra para o cumprimento do seu propósito.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar a todos os que choram e a pôr sobre os que Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; afim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para sua glória.” (Is 61: 1 – 3)