Jo 1 – 3

Jo 1: 14 – “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo 1: 1 – 3)

Jesus existia antes de todas as coisas. Ele estava na criação com Deus, ele era o próprio Deus e tinha forma de Deus. Jesus conhecia todos os mistérios do universo, não estava limitado a nossa cronologia, mas era absoluto, soberano. Ele tinha os anjos para o servir e o adorar em todo o tempo. Jesus era totalmente poderoso, podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo e sabia de todas as coisas.

Mas ele se fez carne e habitou entre nós. Ele se fez homem, limitado, preso ao nosso tempo, esvaziado de toda sabedoria, reconhecido como homem, Jesus se fez carne para sempre. Ele viveu no nosso meio cheio de graça e verdade e revelava a expressão exata do Pai. Jesus é tremendo!