Andar na Luz

1 João 1:7
Mas, se andamos na luz, como ele está na luz, então mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Andar na luz não é apenas confessar pecado. Jesus nunca pecou e andava na luz. Andar na luz é ser totalmente transparente uns com os outros. Quem confessa a intenção evita a ação. Nunca guarde em segredo teus planos, teus sentimentos, mesmo o que pareça doidera. Quando observo uma irmã, quando me ofendo com alguém, se me iro, se sinto inveja ou ciúmes, quando está difícil de perdoar ou se agi em orgulho ou soberba, sempre preciso trazer tudo a luz. Se não foi apenas uma intenção ou tentação e o pecado se consumou, aí sim que preciso imediatamente trazer tudo a luz, mentiras, pensamentos impuros ou qualquer outro pecado. Cristo vive em mim e me capacita para ser santo como Ele é. A igreja é o local que você se mostra sem querer e é tratado sem pedir.

Lucas 12:2
Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.

Marcos 4:22
Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado.

Não confie em alguém que, aparentemente, nunca errou, alguém que anda em trevas, que nunca se abre, que não se expõe, que guarda tudo de si mesmo em segredo, que não é transparente, que não é sincero, que não fala a verdade em amor.
Cuidado com a hipocrisia, com a infidelidade, a deslealdade, cuidado com o mentiroso, o que não sabe perdoar e guarda rancor, resentimentos e ódio, cuidado com o ciumento e o invejoso.

Efésios 5:12
Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.