Jesus no Centro

Osias Matos

A maior religião no mundo hoje é o humanismo, o homem no centro de tudo. A nossa tendência como igreja, se não vigiarmos, se você não entender que somos guardiões da revelação, é descer por esse caminho de fazer todas as coisas em prol do homem, a teologia da permissibilidade, começar a aceitar os defeitos, os vícios, as manias, os maus hábitos, começar a passar a mão na cabeça, começar aceitar os pecados, começar, em prol do homem, a ceder, a baixar o padrão e abrir concessão.

Outro perigo que temos que detectar é na forma de culto, a maneira como nós aplicamos tudo que aprendemos até aqui na questão do encontro caseiro, do encontro geral, a questão da profecia, a participação de todos, a edificação do corpo pelo corpo, temos que tirar toda religiosidade na forma de louvor, na forma de pregação, na forma de utilização do púlpito, da maneira que entendemos o sacerdócio dos santos , precisamos realmente deixar tudo claro pra toda igreja, para que todos entendam o propósito do grupo caseiro e o que vai acontecer no encontro geral, para que todos se sintam responsáveis pelo encontro.
Precisa haver manifestação dos dons do espírito, o encontro geral é uma grande festa da colheita, muita celebração e regozijo, o encontro da igreja na casa é 1 Co 14:26, Então, que concluir, irmãos? Quando estiverdes reunidos, cada um dos presentes poderá entoar um salmo, transmitir um ensinamento ou uma revelação, falar em línguas ou interpretar: que tudo se faça em vista da edificação!

I Co 14:26
Salmo = oração cantada, cântico
Doutrina = mandamentos claros – demanda uma ação prática
Revelação = verdade que se abriu pra você e se tornou clara.

O encontro na casa é também o lugar de checar o treinamento, desenvolver e supervisionar o serviço dos santos, não na forma de cobrança, mas com um grupo pequeno você tem uma maior participação de todos, e com isso, consegue identificar onde ajudar discípulos e discipuladores a serem mais frutíferos na obra.
O mais importante é o que acontece durante o dia a dia, comunhão com Deus, proclamação, louvor e adoração, testemunhos, vitória contra o pecado, relacionamento com os irmãos, oikos, discipulado, revelações na Palavra, experiências com Deus e visitações do Espírito Santo.

Você já vem pros encontros cheio e edifica a todos profetizando, testemunhando, adorando, ensinando e celebrando.
Pare de reclamar e criticar, faça a sua parte, seja solução dos problemas e não um problema em si.