Nm 7

Nm 7: 89 – “Quanto entrava Moisés na tenda da congregação para falar com o Senhor, então, ouvia a voz que lhe falava de cima do propiciatório, que está sobre a arca do Testemunho entre os dois querubins. Assim lhe falava.”

Deus estabelece os sacrifícios e a construção do tabernáculo como meios para que o povo se santificasse e perseverasse na sua lei. Deus queria manter sua aliança com o povo para cumprir seu propósito de ter uma família de muitos filhos semelhantes a Ele.

Mas há uma diferença interessante na comunhão que Deus tinha com o povo no velho testamento para o novo testamento. Em primeiro lugar temos que honrar esse Deus tão bom que sempre nos amou, sempre fez questão de manter comunhão conosco, nunca desistiu do seu propósito e sempre foi fiel. Glória ao Senhor!

Na leitura desses primeiros livros da bíblia, observamos que Deus tinha que vir até Moisés para falar com ele, assim como foi com Abraão, Jacó e Isaque. Deus leva seu povo a se preparar para os momentos que Ele viria para instruí-los. Alguns profetas esperavam anos e anos até que Deus viesse para falar com eles. Ou seja, antes de Cristo o homem tinha se corrompido pelo pecado e perdido a comunhão com o Senhor, mas Deus estabeleceu meios para vir e falar a seu povo.

Através de Cristo, Deus faz uma obra linda e maravilhosa. A forma do relacionamento entre Deus e o homem muda completamente. Pois, embora o homem continuasse corrompido pelo pecado, agora ele pode, através de Jesus, se converter e chegar a Deus! Isso mesmo, não é mais preciso esperar anos e anos para Deus vir até nós, hoje podemos ir até Ele por meio de Cristo, pois sua morte nos reconciliou com o Pai. Como Jesus é bom!

Ainda há um terceiro aspecto dessa intimidade com Deus que está por vir. Jesus está voltando e todos nós, seu povo, sua noiva, que guardamos sua lei e vivemos a santificação teremos os corpos glorificados. Será impossível desagradarmos o coração do Pai.

Como é bom passarmos a eternidade com Deus!