Sl 90 – 97

Sl 95: 6 – 7 – “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão.”

“Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos. Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o temor que te é devido? Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” (Sl 90: 9 – 12)

A ira de Deus se manifesta contra toda impiedade e perversão dos homens (Romanos 1: 18), mas existe esperança através da justificação pela fé em Cristo Jesus (Romanos 4: 3 – 5) e Cristo em nós é a esperança da glória (Colossenses 1: 27). Nossos dias são limitados por causa do pecado, nossa esperança está na eternidade com Jesus, e essa vida já começa hoje (João 17: 3). Se nossos dias são tão passageiros de que vale acumular tesouros nessa terra? O que seria contar nossos dias?

Hoje, por exemplo, eu estou no meu 9.217º dia de vida. Se eu viver até os 80 anos, eu ainda viveria 20.004 dias. Mas é óbvio que não é assim que eu vou alcançar um coração sábio. As pessoas vivem correndo para alcançar seus sonhos e não vêem a tão passageira vida passar, elas não contam seus dias. Por outro lado, aquele que entende que os aproximados 30 mil dias de vida que ele tem aqui na terra são pouquíssimos se comparados a eternidade que há de vir, este vai viver cada dia como se fosse o último e a melhor maneira de desfrutar cada dia é investindo naquilo que é eterno, de maneira que tudo o que ele plantar nesses poucos dias de vida, ele poderá colher na infinita eternidade.

Um convite a boa parte para quem quer desfrutar do que há de melhor nessa vida: “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão.” (Sl 95: 6 – 7). E assim alcançaremos coração sábio.