Nm 32 – 33
Nm 32: 6 – 7 – “Porém Moisés disse aos filhos de Gade e aos filhos de Rúben: Irão vossos irmãos à guerra, e ficareis vós aqui? Por que, pois, desanimais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o Senhor lhes deu?”
Quando Deus promete levar seu povo à terra prometida Ele cumpre. Mas os filhos de Rúben e de Gade e meia tribo de Manassés viram uma terra excelente para criar o gado deles e pediram para ficar ali ao invés de entrar na terra que Deus prometera dar. Moisés mostra claramente que esse não era o desejo de Deus e sua ira já havia se manifestado numa situação parecida anteriormente quando os príncipes foram expiar a terra e voltaram desanimando o povo.
Essa atitude mostra a tendência do homem de querer negociar tudo e buscar seus interesses. Isso acontece nos dias de hoje quando uma pessoa ouve a pregação do evangelho do reino, no qual o desejo de Deus é explicitado detalhadamente e então ao invés de entrar na porta estreita e apertada, morrer para sua vontade e aceitar o governo de Cristo sobre sua vida, o homem prefere ficar nas redondezas, numa zona de conforto que ele se sente bem, se sente salvo e ainda tem liberdade para que seu “eu” governe.
Quem quer ficar nas redondezas está fora! Ou você vive 100% dentro da vontade do Pai ou você está 100% fora! A obra de Deus é completa e nós só temos que obedecê-lo e deixá-lo governar.
Seguir nossos sentimentos é insano, a sensação de bem estar não significa estar salvo e sim obediencia total a Palavra. Jr 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, todos oram (ou rezam) o Pai Nosso desde criança dizendo: Venha a nós o teu Reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu… Mas na hora de obedecer querem tomar a frente e fazer segundo a sua própria vontade e não segundo a vontade de Deus. Tomam outra direção, erram o caminho e ainda culpam a Deus pela ausência de benção. Chega de ser independente, é hora de se submeter em tudo ao Pai que tem sempre o melhor pra nós.
Nossa vida é feita de escolhas em todo momento, umas simples e outras bem complicadas e o desejo de Deus é que todas estas escolhas estejam sempre sob Seu governo, Sua vontade perfeita. Que possamos reconhecer nossa total incapacidade, morrer para nós mesmos em toda e qualquer situação, e viver para fazer sempre o que está no coração do Pai para Sua Glória !
“Eu nada posso fazer de mim mesmo, na forma que ouço julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim daquele que me enviou” Jo 5:30
Amém! Não existe nada melhor que descansar no Senhor e cumprir a vontade Dele!
Temos que aprender a ver as coisas com os olhos do Pai! se olharmos com nossos olhos nunca conseguiremos ver a grandiosidade do propósito de Deus e da Sua vontade feita em nós!
Amém está olhando com os olhos de Jesus é que precisamos.
Para não fazer como ” Ló escolheu todo o vale do Jordão e foi na direção leste” pois parecia ser agradável aos olhos dele.
O Sr. é tão misericordioso q não há nd q precisamos fazer pra q Ele nos ame, e tb não há nd q agente deixe de fazer pra q Ele deixe de nos amar! Embora, quanto mais nos damos por Ele, mais Ele se dá por nós. Temos que buscar ir sempre além para agradar ao Senhor, e mostrar o qnt somos gratos por receber tanto amor, reconhecer o qnt somos inúteis e deixar Sua vontade ser feita em nós! Depender Dele totalmente!
aleluiaa!
é verdade, muitas pessoas hoje tentam moldar a palavra de Deus conforme sua necessidade, e não é assim!
nós que precisamos moldar a nossa vida de acordo com o evangelho de Cristo..
no reino não existe espaço pro governo do meu “eu”
A vontade do Senhor é perfeita na sua simplicidade. Se misturamos a Sua vontade com a nossa, sem tê-la como absoluta, nos desviamos da verdade: 2 Tim 4:4
e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.