Mt 1 – 4

Mt 2: 6 – “E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel.”

Enfim nasceu Jesus! Aquele de quem tantos profetas falaram (Mt 1: 23; 2: 6, 15, 18, 23; 4: 15, 16), como é bom ver a fidelidade de Deus no cumprimento de cada profecia, mesmo que elas tivessem sido anunciadas há séculos antes do nascimento de Cristo, por diversos profetas diferentes, que viveram em locais e tempos diferentes. Como é bom ver Deus instruindo José, o cabeça do lar, a cuidar de Jesus e fugir da fúria de Herodes. Como é bom ver Jesus com toda humildade sendo batizado por João Batista e sendo batizado com o Espírito Santo para dar início a sua obra tremenda e grandiosa. Como é bom ver Jesus crescendo com sabedoria e decidido a viver sua vida entregue à vontade do Pai e, mesmo tentado por Satanás, conhecer a palavra do Senhor e permanecer firme no caminho de Deus. Como é bom ver Jesus fazendo discípulos, curando enfermos e ver que numerosas multidões o seguiam.

De fato Jesus nasceu e viveu entre nós, marcou a história e a dividiu entre o tempo que veio antes dEle e o que veio depois. Foi o primogênito de uma nação santa (Romanos 8: 28 – 29 e I Pedro 2: 29). Jesus, nossa doce esperança, continua vivo e voltará!