Mt 1 – 4
Mt 2: 6 – “E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel.”
Enfim nasceu Jesus! Aquele de quem tantos profetas falaram (Mt 1: 23; 2: 6, 15, 18, 23; 4: 15, 16), como é bom ver a fidelidade de Deus no cumprimento de cada profecia, mesmo que elas tivessem sido anunciadas há séculos antes do nascimento de Cristo, por diversos profetas diferentes, que viveram em locais e tempos diferentes. Como é bom ver Deus instruindo José, o cabeça do lar, a cuidar de Jesus e fugir da fúria de Herodes. Como é bom ver Jesus com toda humildade sendo batizado por João Batista e sendo batizado com o Espírito Santo para dar início a sua obra tremenda e grandiosa. Como é bom ver Jesus crescendo com sabedoria e decidido a viver sua vida entregue à vontade do Pai e, mesmo tentado por Satanás, conhecer a palavra do Senhor e permanecer firme no caminho de Deus. Como é bom ver Jesus fazendo discípulos, curando enfermos e ver que numerosas multidões o seguiam.
De fato Jesus nasceu e viveu entre nós, marcou a história e a dividiu entre o tempo que veio antes dEle e o que veio depois. Foi o primogênito de uma nação santa (Romanos 8: 28 – 29 e I Pedro 2: 29). Jesus, nossa doce esperança, continua vivo e voltará!
´´Imediatamente eles deixaram as redes, e o seguiram.“ Mt 4:20 Essa é a forma a que devemos responder ao chamado de Cristo. Jesus nos faz o chamado, cabe a nós obedecer ou nao; e obedecer na hora, deixando tudo!
Jesus é o Messias. Ele é o Guia. Ele apascenta o povo de Israel, o seu povo. Ele é o noivo de que tanto esperava a Igreja, que é a sua noiva. (Mt 2.6)
Jesus
O Verbo Eterno
Aquele que sempre existiu
Antes da fundação do mundo ele estava com Deus
Tudo foi feito por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez
Sempre compartilhou com o Pai de uma glória exuberante
E mesmo diante de tanto gozo, não hesitou em se esvaziar
Tornando-se homem, se humilhando
O Criador se transformando em uma criatura
Tendo que aprender a obedecer
Vivendo num corpo e sem pecado algum
Dando o exemplo de vida e de obra
O obreiro perfeito, tremendo e grandioso
Que morreu desprezado numa cruz
Para criar uma nova raça, o último Adão
Que ressuscitou, trazendo cativo o cativeiro
Vencendo a morte, foi exaltado sobremaneira
Deus o fez Senhor e Cristo
Aquele que tem o nome que está acima de todo o nome
Todo joelho se dobrará diante dEle
E toda a língua confessará que Ele é o Senhor para a glória de Deus Pai
Mas aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem
Todos os povos da terra se lamentarão e O verão
Vindo sobre as nuvens do céu
Com poder e muita glória.
É interessante ver que em Mt 1:1-17, que foram 42 gerações até chegar a Jesus (raiz de Davi).
Isso me levou a meditar a importância que é criar nossos filhos, que são herança do Senhor, levando-os a ter uma relação pessoal com Deus e tendo o seu caráter formado à estatura de Jesus.
Depois de toda a caminhada com o Senhor e depois de termos guradado todas as coisas que Jesus nos ordenou, seria um tormento fracassar nesse sentido.
Há homens que a sua quarta geração permanece firme no Senhor. Essa é uma das maiores vitórias para os pais.
foi tremendo ver no ja comecinho de Mateus, algumas profecias sendo cumpridas!
e quantas ainda tão pra se cumprir!
Depois de ler o Velho Testamento, ver o tremendo poder de Deus se manifestando, vem Jesus nascendo como homem, se esvaziando dessa Onipresença, Onisciência e Onipotência, humilde, vivendo entre nós…
O ser humano não consegue compreender este tão maravilhoso amor!!