Jz 7 – 8

Jz 7: 7 – “E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.”

Gideão sai para a batalha com 32 mil homens quando Deus dá o aviso: “Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.”

Ainda não satisfeito, Deus fala novamente: “Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.”

E daí sobram 300 homens apenas para enfrentar um povo numeroso e incontável como a areia que há na praia do mar (Jz 7: 12) e Deus entrega todos nas mãos dos filhos de Israel.

Na igreja não dá para sermos tímidos e medrosos, temos que proclamar com ousadia e intrepidez, ser luz para o mundo e padrão dos fiéis, ter comunhão com o Pai e ser firmes no propósito de Deus se não jamais estaremos prontos para a guerra do dia a dia da carne contra o espírito.

Devemos também confirmar nossa salvação todos os dias (Filipenses 2: 12), pois na parábola das dez virgens, cinco delas não tinham óleo suficiente e não estavam prontas para se encontrar com o noivo (Mateus 25: 1 – 13). Estamos vivendo o fim dos dias, Jesus esta voltando! Temos que estar atentos para não entrarmos na apostasia, não perdermos a fé, não entrarmos na multidão dos perplexos. Pelo contrário, ser luz e influenciar o mundo para que outros sejam participantes da nossa fé em Cristo Jesus.