II Cr 1 – 4

II Cr 2: 5 – 6 – “A casa que edificarei há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses. No entanto, quem seria capaz de lhe edificar a casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu para lhe edificar a casa, senão para queimar incenso perante ele?”

“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57: 15)

A casa que Salomão fez para o Senhor foi algo tão maravilhoso aos nossos olhos, tão grande e tão rico, mas nem assim foi capaz de conter esse Deus tão grande. Graças a Deus que Ele não só habita no mais alto e sublime trono, mas Ele também habita no contrito e abatido de espírito. Nós que reconhecemos o senhorio de Cristo em nossas vidas, que nos deparamos com o contraste de nós criaturas e o Criador do universo, que reconhecemos nossas fraquezas e incapacidade de agradar o coração do Pai, criamos com um simples gesto o que Salomão não conseguiu criar com toda sua riqueza: uma casa para sua habitação.