II Cr 5 – 7

II Cr 7: 2 – “Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a Casa do Senhor.”

Imagina não poder entrar numa sala por causa da glória do Senhor, pois é tão contrastante a glória dEle com a nossa pequenez. Mas o que mais me enche de alegria nesse versículo não é imaginar que Deus e os sacerdotes não podiam dividir um mesmo espaço, mas imaginar como vai ser gloriosa a sua vinda. O dia que Jesus voltar todos os santos terão seus corpos glorificados e enfim poderemos estar face a face com Deus sem o perigo de sermos consumidos. Que tremendo o dia da vinda de Jesus!

II Cr 7: 14 – 15 – “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.”

Já os versículos 14 e 15 de II Crônicas 7 confirma mais uma vez como Deus está pronto para exercer sua misericórdia e que hoje é dia de salvação. Uma pessoa incrédula, desviada ou desanimada que se humilha diante de Deus consegue seu perdão. Deus ouve e responde as nossas orações!