Ne 4 – 6
Ne 4: 17 – “os carregadores, que por si mesmos tomavam as cargas, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a arma.”
À medida que Sambalate, Tobias e Gesém tentavam atrapalhar de todas as formas a construção dos muros de Jerusalém, Neemias tinha que estar constantemente vigilante para as armadilhas que eles preparavam para não por tudo a perder. Quando se ouviu a ameaça de que os inimigos viriam para a peleja o povo chegou ao ponto de manter a construção dos muros com uma das mãos enquanto a outra segurava a arma.
Quando falamos da restauração que Deus quer fazer e tem feito na igreja nos dias de hoje, ou até mesmo a restauração de uma vida (no processo de conversão, confissão de pecado ou cura de doenças da alma, por exemplo) é muito importante que estejamos vigilantes como Neemias e os judeus estavam ali. Quando nos deixamos ser guiados pelo Espírito Santo percebemos facilmente as armadilhas que Satanás e os homens tentam colocar no nosso caminho e enquanto perseveramos na obra de restauração que o Senhor quer fazer, permanecemos atentos e preparados contra qualquer ataque do inimigo e, como diz em Efésios 6: 10 – 17, os meios de graça são as melhores armas para perseverarmos firmes.
O pouco na mão de Deus é muito! Uma grande obra é fruto de uma pequena obra feita com zelo! Não menospreze os pequenos começos! Jesus e eu somos maioria! Maior, Jesus que está em mim do que o que está no mundo! Tudo posso naquele que me fortalece!
amém!
ser guiados pelo Espirito Santo é a melhor coisaa!
q tremendo servir a Jesus!