Ne 7 – 8

Ne 8: 10 – “Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não tem nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; porquanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.”

Ao ouvir a lei que Deus tinha dado a Moisés, o povo se viu no pecado que eles estavam e entraram em profunda tristeza. À medida que Esdras lia o livro da lei o povo chorava. Então Neemias, Esdras, os levitas e os escribas que ensinavam o povo falaram para que eles não se lamentassem e não chorassem, pois aquele dia era consagrado ao Senhor.

“A alegria do Senhor é a vossa força.” Essa frase que eles falam traz grande esperança. Pois em meio à fraqueza deles em não conseguir viver a lei, o que havia trazido grande angústia sobre o povo, eles ouvem uma verdade. Aquela contrição com sacrifícios e disposição do povo em obedecer muito agradava o coração de Deus e sempre que os israelitas agradavam o coração do Pai eles eram invencíveis, eram abençoados e bem sucedidos em tudo que faziam. A verdadeira força é essa: estar nas mãos do Senhor com o coração contrito e entregue a Ele.