Sl 1 – 9

Sl 9: 1 – 2 – “Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo,eu cantarei louvores.”

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como a árvore plantada junto a corrente das águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmo 1)

Há muita riqueza no livro de Salmos. O capítulo 1 já descreve bem o estilo de vida do discípulo: um homem que anda longe da aparência do mau e tem prazer na lei de Deus, busca a intimidade com o Senhor, seu fruto é natural, sua folhagem não murcha, são firmes. O filho de Deus tem alegria em servir o Todo-Poderoso, o discípulo valoriza a honra de ser servo do Altíssimo! Tremendo é esse Deus acolhedor que nos trouxe para si e nos fez filhos, participantes da sua herança!