Pv 25 – 28
Pv 27: 5 – 6 – “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.”
Sigamos o modelo de Cristo, que nunca falou se preocupando em agradar os ouvidos de quem o ouvia, mas estava preocupado em falar aquilo que estava no coração do Pai, e de fato era isso que gerava vida. Muitas vezes temos a tendência de sermos humanistas e achamos que podemos filtrar a palavra de Deus, aliviar o preço, ou se vemos um irmão em pecado, achamos que alguém vai ter coragem de ir repreendê-lo.
O preço para uma pessoa se converter já foi pago por Jesus na cruz, isso torna qualquer renúncia muito pequena comparado ao seu enorme sacrifício, portanto não podemos baratear o evangelho jamais. Somos responsáveis pelo corpo de Cristo, por mais que achemos que não temos tanta intimidade com algum irmão para repreendê-lo, temos que saber que a igreja é o ambiente em que todos são tratados sem pedir permissão, onde todos têm liberdade para edificar a vida do seu próximo.
“Filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (I João 3: 18)
Se somos uma família, um corpo,
e cada membro deve preocupar-se intensamente com o crescimento espiritual dos outros membros precisamos confrontar nosso irmão em amor.
Rio de Janeiro, 01 de Janeiro de 2008
Caros Amigos e Irmãos
É impressionante conhecer as pessoas e criar novos relacionamentos, acabamos descobrindo diferentes tipos de pessoas com diferentes personalidades, aparências, cores, raças e nível social.
Nos últimos anos tive o privilégio de manter amizades com pessoas de todos os tipos, ricos e pobres, pretos e brancos, instruídos e iletrados. Pessoas as quais eu tive que ajudar financeiramente e pessoas que me ajudaram financeiramente, pessoas que eu pude ensinar algumas coisas e pessoas que me ensinaram muitas coisas, pessoas mais lindas e pessoas menos lindas, pessoas mais divertidas e pessoas menos divertidas, muitos acabaram me amando e alguns até me odiando.
Quando você conhece alguém que tem muito a te oferecer, em todos os sentidos, você percebe como é difícil retribuir a altura, como é difícil dar algo para alguém de quem você tanto recebe, como é complicado descobrir as necessidades destas pessoas, tão abastadas, aparentemente tão supridas em tudo.
Alguém tão afortunado assim deve viver acostumado a suprir os outros, as pessoas chegam sempre pedindo, buscando respostas, soluções e suprimentos.
Fico imaginando como deve ser com nosso precioso Jesus, esta semana tenho falado com Ele que eu quero dEle algo muito além de respostas, soluções ou suprimentos. Eu O quero, quero o que Ele é e não apenas o que Ele pode fazer ou oferecer. Quero amá-lo incondicionalmente, como Ele me amou, quero dizer a Ele palavras de louvor e adoração e não apenas petições. Se Ele nunca mais me desse nada, ou se nunca mais respondesse minha oração o que já fez seria suficiente.
O Senhor é o meu Pastor e eu não preciso de mais nada (Salmos 23:1).
Faço votos que saibamos relacionar assim com nosso Amado Jesus e que também saibamos relacionar assim uns com os outros, sem traumas, sem melindres, sem tabus ou preconceitos, aprendendo dar e também receber, aprendendo receber e também dar. Viva o Maná que Deus te manda a cada dia, seja você mesmo, o Pai quer te usar para abençoar muitos e quer usar muitos pra te abençoar, confie nEle sempre
Um 2008 cheio de Jesus pra todos vocês
Beijos
Osias Matos
exortar é amar o irmão!