Pv 25 – 28

Pv 27: 5 – 6 – “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.”

Sigamos o modelo de Cristo, que nunca falou se preocupando em agradar os ouvidos de quem o ouvia, mas estava preocupado em falar aquilo que estava no coração do Pai, e de fato era isso que gerava vida. Muitas vezes temos a tendência de sermos humanistas e achamos que podemos filtrar a palavra de Deus, aliviar o preço, ou se vemos um irmão em pecado, achamos que alguém vai ter coragem de ir repreendê-lo.

O preço para uma pessoa se converter já foi pago por Jesus na cruz, isso torna qualquer renúncia muito pequena comparado ao seu enorme sacrifício, portanto não podemos baratear o evangelho jamais. Somos responsáveis pelo corpo de Cristo, por mais que achemos que não temos tanta intimidade com algum irmão para repreendê-lo, temos que saber que a igreja é o ambiente em que todos são tratados sem pedir permissão, onde todos têm liberdade para edificar a vida do seu próximo.

“Filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (I João 3: 18)