Ez 22 – 23

Ez 22: 30 – 31 – “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Por isso, eu derramei sobre eles a minha indignação, com o fogo do meu furor os consumi; fiz cair-lhes sobre a cabeça o castigo do seu procedimento, diz o Senhor.”

Deus tinha o desejo de que aquela terra não fosse destruída, mas não encontrou nenhum homem a disposição para ser usado e então Ele exerceu justiça contra aquele lugar. Passamos por essa situação diversas vezes no dia a dia, pois, como já vimos, o desejo de Deus é que todos se convertam, mas muitos não se convertem porque poucos se colocam a disposição de orarem, serem luz e proclamarem o evangelho.

Quando Deus busca um homem para ser luz no teu trabalho ou na tua escola ou na tua vizinhança, será que Ele te encontra? Será que você está sempre disponível para ser usado por Ele em todo tempo e em todo lugar? Será que as pessoas que convivem contigo terão que sofrer a severa pena de justiça do Senhor e deixarão de experimentar da sua misericórdia porque você não teve vergonha de proclamar o evangelho e se manifestar como filho de Deus? Temamos essa palavra e tenhamos um procedimento santo, plenamente entregues a vontade do Senhor.