Is 36 – 38

Is 37: 33 – “Pelo que assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela.”

Quando Rabsaqué afronta a Ezequias, os judeus e o Senhor, Eliaquim, Sebna e Joá pedem a ele que fale em aramaico para que o povo que estava por trás dos muros não entendessem e temessem as suas palavras. No entanto, Rabsaqué queria que todos entendessem o que ele estava falando, pois ele estava muito confiante por todas as suas conquistas anteriores, mas ele ainda não conhecia o único Deus.

A palavra de Deus veio de uma forma muito clara por intermédio de Isaías: o Senhor protegeria seu povo de forma que nada entraria naquela cidade e os assírios morreram sem que um soldado judeu precisasse desembainhar a espada, pois Deus cuidou de tudo sozinho.

Revendo essa história eu fico imaginando como que muitas vezes o Diabo arma ciladas contra os irmãos e ele faz questão de falar de uma forma que todos entendam, de uma forma que todos se sintam ameaçados. Mas quando a igreja está firme, confiante no Deus Vivo, o único Deus, que perigo poderá haver? Deus tem guardado a igreja por todos esses anos e continuará guardando até o dia da sua vinda, pois Ele a ama e deu sua vida por ela, nunca desistiu e nunca desistirá de nós! Ele é nossa confiança de que somos vitoriosos. Confiemos em Deus e perseveremos até o fim!