Is 32 – 35

Is 34: 9 – 10 – “Os ribeiros de Edom se transformarão em piche, e o seu pó, em enxofre; a sua terra se tornará em piche ardente. Nem de noite nem de dia se apagará; subirá para sempre a sua fumaça; de geração em geração será assolada, e para todo o sempre ninguém passará por ela.”

O inferno existe e Isaías viu bem como esse lugarzinho vai ser ruim de ficar. Como seria o dilúvio do açoite (Is 28: 14 – 18)? Como seria essa chama ardente e o enxofre que esse versículo fala? Não são poucos os textos de Isaías que falam de uma maneira forte e impactante sobre como será manifesta a ira de Deus contra toda a impiedade humana. Deus é justo e misericordioso e o único motivo de que todos os pecadores não estão morrendo agora e indo pro inferno é porque Deus está exercendo sua misericórdia.

Mas um dia haverá toda visão vai se tornar como um livro selado e nem o que sabe ler terá acesso a ele (Is 29: 10 – 12); ou seja, vai chegar um dia em que as pessoas não terão mais acesso a revelação e a misericórdia do Senhor. O inferno está aceso, a fornalha está quente e o Satanás sabe que pouco tempo lhe resta e faz de tudo para seduzir esse mundo com ilusões e mentiras. Temos que acordar para essa realidade: o inferno é real! Ainda há tempo de fugir dele, pois o Senhor quer exercer sua misericórdia, Ele ainda permite que tantos pecadores permaneçam vivos! Ainda há tempo de proclamar para muita gente e dar a eles a chance de sair desse lugar tenebroso! Sigamos rumo a Nova Jerusalém e vamos levar o máximo de pessoas que conseguirmos, no lugar onde alegria eterna coroará as cabeças dos resgatados (Is 35: 10).