Jr 19 – 22
Jr 20: 12 – “Tu, pois, ó Senhor dos Exércitos, que provas o justo e esquadrinhas os afetos e o coração, permite veja eu a tua vingança contra eles, pois te confiei a minha causa.”
Em alguns momentos vemos Jeremias falar coisas muito fortes contra a sua situação de humilhação, como por exemplo no momento que ele amaldiçoa seu nascimento (Jr 20: 14 – 18). Com isso tudo vemos as circunstâncias de grande aflição e como ele abria seu coração com tanta sinceridade diante de Deus, como na oração do versículo acima, ele desejava ver a vingança do Senhor contra os seus inimigos. O que eu acho interessante é como podemos ver quanta coisa da carne havia dentro do coração de Jeremias e ele não tinha vergonha de se expor para Deus, pois Ele era seu confidente, quem ouvia seus segredos. Deus se agradava da vida de Jeremias por que mesmo com todas as adversidades ele permanecia fiel, ele obedecia a palavra do Senhor, ele era humilhado e maltratado constantemente e não parava de fazer a vontade do Pai. Para ser um profeta é preciso coragem para enfrentar todas as adversidades.
Coragem para depender de Deus para tudo, coragem para não trocar a experiência pela dependência.
somos humanos, temos defeitos!
não podemos NUNCA ficar nos preocupando com o q as pessoas pensariam de mim, se eu confessasse tal coisa, ou se soubessem que eu sou de tal jeito…
Deus quer moldar o caráter de seu Filho em nós, vamos não impedir o Seu trabalho!