Ez 37 – 38
Ez 37: 6 – “Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.”
Que tremenda experiência Ezequiel teve! Imagina Deus o levando para um lugar de mortos mandando ele profetizar contra aqueles ossos e de repente ele vê aquele lugar tremer, os ossos tomarem seus lugares, os tendões, carne e pele sendo restaurados e enfim o espírito entrando neles dando o fôlego de vida.
Deus queria mostrar o que Ele ia fazer com Israel, um povo morto seria restaurado pelo Senhor. Hoje, mesmo mortos pelo pecado, podemos deixar o Senhor fazer esse milagre em nós para que vivamos por meio de Cristo. Se Deus foi capaz de ressuscitar um exército de ossos, muito mais Ele pode fazer com alguém que vive em pecado e se arrepende!
Jesus é o Senhor! A obra é dEle, somos apenas instrumentos, inúteis mas sempre disponíveis. Ele vai completar a obra que Ele comecou,só não podemos atrapalhar.
Ez: 37:3-9″…Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor. Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego. Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.”
Penso naqueles que estavam firmes um dia e apostataram da fé. Hoje mortos em delitos e pecados vivem de forma independente. É preciso crer e orar para que esses mortos ressuscitem e passem a viver em novidade de vida, é preciso profetizar sobre essas vidas. O
Senhor tem nos chamado para frutificação, e essa frutificação começa em nossa casa, não apenas a casa em que moramos, mas em nossa congregação, de onde olhamos o vale e vemos esses ossos secos. Creio mesmo que estes ossos vão se encher de carne, as juntas de tendões, músculos vão surgir e o Senhor soprará neles seu Espírito de vida !!!!
essa palavra é demaais! nos estavamos mortos no pecado, ossos secos… ai Jesus com seu precioso sangue nos deu vida… e hj todos os dias eu escolho viver pra Jesus