Ez 46 – 48

Ez 47: 5 – “Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.”

Ezequiel foi levado a entrar num rio e no primeiro instante as águas batiam em seu tornozelo, em seguida até onde as águas davam nos seus joelhos, o nível da água foi subindo até ele ser totalmente coberto e levado pela correnteza da água, pois já não era possível seus pés tocarem uma base firme. Muitos buscam o Senhor, mas ainda querem estar com os pés no chão e se guiarem para onde quiserem ir; muitos querem sentir a corrente de águas, mas ainda querem ter o poder de decidir o quanto serão guiados por ela.

Deus quer que sejamos totalmente dependentes dEle. Ele quer que entremos nas águas e nos deixemos guiar pela corrente, não como quem deixa se levar pela vida, não como se houvesse um destino predestinado e andássemos conformados, mas como quem busca a intimidade de Deus e é incapaz de andar sem a sua direção. O homem que depende totalmente do Senhor permite que o seu destino seja traçado pelas mãos do Todo-Poderoso.