I Re 9 – 10
I Re 9: 3 – “e o Senhor lhe disse: Ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias.”
Imagina quão maravilhoso deve ser ouvir do Senhor estas palavras: “os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias”. O Deus criador de todas as coisas com os olhos e os ouvidos atentos, respondendo a oração, atendendo a uma súplica. Mas como é de costume, uma promessa vem sempre acompanhada de uma condição, no versículo 4 continua dizendo: “se andares perante mim como andou Davi, teu pai, com integridade de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei e guardares os meus estatutos e os meus juízos”.
Temos que andar sempre com um coração grato por sermos tão bem tratados pelo Pai. Somos tratados como filhos, porque de fato fomos feitos filhos de Deus no batismo. Esse coração grato deve gerar em nós uma decisão diária de nos santificarmos, pois sem santificação ninguém verá ao Senhor (Hebreus 12: 14). Sendo fiéis as suas condições, receberemos suas promessas e sua vontade é boa, agradável e perfeita (Romanos 12: 2). Sejamos firmes, zelemos pelo ensino e viveremos eternamente com Deus.
Um dos aspectos do cuidado de Deus por nós é que sejamos santos. A santificação é para agradar e honrar ao Senhor, e também nos guardar da dor do pecado. O que o Pai estabeleceu certamente é o melhor para mim!
Promessas e demandas, muitos só pensam no vinde a mim vós que estais Cansados e sobrecarregados e Eu vós aliviarei e esquecem do tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Pensam no sangue de Jesus purificando todo pecado e se esquecem do andar na luz e da comunhão com os irmãos.
…O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. 2 Crônicas 15:2 (Parte b)
somos templo do Espírito Santo, e se andarmos em santidade vamos poder ter comunhão com Ele,
pois Ele não habita com o pecado.