Gn 45 – 47
Gn 46: 4 – “Eu descerei contigo para o Egito e te farei tornar a subir, certamente.”
Se José foi governador do Egito com 30 anos (Gn 41: 46), ele tinha em torno de 37 anos quando começou o período de fome (Gn 41: 29 – 30) que começou sete anos após a fartura. Então José tinha um pouco mais de 37 anos quando Jacó foi apresentado a Faraó com 130 anos (Gn 47: 9). Daí se conclui que Jacó tinha pouco menos de 93 anos quando foi pai de José. Como José foi o último filho nascido quando Jacó trabalhava para Labão, seu irmão mais velho Ruben tinha no máximo 20 anos a mais (Gn 31: 41). Baseado nessas informações, eu imagino que Jacó teve seus onze primeiros filhos entre 70 e 93 anos. E acho que Benjamim não deve ter nascido muito depois de José.
O interessante é que por muito tempo não tive muita curiosidade em estudar a genealogia, agora eu gostaria que tivessem mais detalhes, pois através dela muito nos é revelado: a formação das cidades e dos povos da terra que até hoje convivem entre nós, o tempo de existência do planeta e da raça humana e o tempo entre as gerações. Fico feliz de saber que temos uma eternidade com o Pai para conhecer toda sua história, seu propósito perfeito.
A eternidade não será suficiente para conhecer a Deus em toda sua totalidade!
Vem, Senhor Jesus!
O que está escrito é para o nosso proveito, até nas genealogias vamos sempre nos surpreender, por exemplo Sem, filho de Noé que nasceu antes do dilúvio conviveu com Abraão…
Realmente tio Osias!
SURPREENDER é a palavra!Fico surpresa e encanatada com as escrituras!! São preciosas em todos os detalhes!
DEUS é MARAVILHOSO e GRANDE, mas cheio de DETALHES!
sou evangelica e gostaria de estudar a passagem dos evangelicos ou seja a biblia on line para que eu possa entender melho
Regina,
Estamos acompanhando uma programação de leitura da Bíblia. Chegaremos nos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) a partir outubro de acordo com a programação.
Existe alguma pergunta específica que você gostaria de fazer?
Se quiser, você pode entrar em contato no e-mail também: contato.discipulando@gmail.com
Que o Senhor Jesus te abençoe,
Erick
Ola, caso deseje receber estudos bíblicos tenho ótimo material (com permissão deste blog)
deixo e-mail para contato: esteliocardoso@hotmail.com
Gostaria de saber quem criou esse blog achei mto interessante gostaria de pedir um apoio pois estou fazendo o meu blog também. Se me permitir colocarei essa genealogia la.
Obrigado
ótimo, este recurso bíblico que Deus deixou disponível, e saber o porque dos fatos bíblicos não
se perderam ao longo dos anos; que de Adão ate nos são aproximadamente seis mil anos; estou apresentando um estudo bíblico em nossa igreja a respeito deste assunto (genealogias), dado a necessidade de nossos membros e devido o fato de terem pouco conhecimento sobre a ordem cronológica dos fatos e dos personagens bíblicos, caso alguém desejar receber este estudo solicite pelo e-mail: esteliocardoso@hotmail.com
abraço!
Deus abençoe!
Gostei muito do conteúdo.Estou dando aulas para o grupo de adolescentes de minha igreja, e eles estão estudando o livro de Gênesis, foi ótima essa árvore genealógica, para melhor entender.Que Deus continue abençoando este projeto.A paz do Senhor Jesus!
Leía também não teve ainda um sétimo filho,que foi uma menina chamada Diná?