Mt 10 – 12

Mt 10: 28 – “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.”

“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mt 10: 32 – 33)

Os olhos dos homens são muito limitados e só conseguem enxergar o presente dentro de um espaço muito limitado. Baseado nesse tão pouco que ele vê, ele tem seus medos, suas ansiedades, seus desejos e sonhos e tudo isso é vaidade. Enquanto ele não parar para olhar para Cristo toda sua vida será em vão.

Temos que investir no que é eterno, afinal, do que adianta investir em coisas tão temporais como as coisas terrenas? Para que ter medo de quem pode apenas matar o corpo? Para que negar a Cristo diante dos homens? Se abrirmos nossos olhos para ver Jesus, que é eterno, que tem toda visão do passado, presente e futuro (pois Deus não está preso ao tempo) dentro de um espaço ilimitado, entenderemos que o importante é temer a Deus que tem poder para salvar e fazer perecer no inferno tanto a alma quanto o corpo.