Mt 7 – 9

Mt 9: 12 – 13 – “Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médicos,e sim os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento].”

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mt 9: 35 – 38)

Jesus nos deu o exemplo. Ele andava por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos do Diabo (Atos 10: 38), pregando o evangelho do Reino de Deus que estabelece o governo de Cristo na vida do homem e fim do “eu”. Temos que amar como Jesus, pregar como Jesus, servir como Jesus, ser santos como Jesus, ser mansos e humildes como Jesus e ser simples como Jesus. Como igreja temos a responsabilidade de ser Jesus na terra.

“Somos teus pés andando em toda parte, somos tuas mãos curando e abençoando, somos teus olhos a procura do aflito, somos tua boca proclamando o Reino de Deus.” (Música de Daniel Souza)