Mc 13: 13 – “Aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.”
Jesus, enquanto ensinava seus discípulos sobre o fim dos tempos, disse que aquele quer perseverasse até ao fim seria salvo. Perseverar firme e fiel ao Pai, vivendo seu propósito, obedecendo seus mandamentos, pregando sua verdade (até porque a vinda de Cristo acontecerá depois do evangelho ser anunciado em todas as nações – Mc 13: 10).
Para perseverar não basta ter força de vontade, pois sabemos que nossa carne é limitada e corrompida pelo pecado. É preciso se alimentar do que é espiritual através dos meios de graça (leitura da bíblia, oração, jejum, comunhão com os irmãos, pregação do evangelho, louvor a Deus, etc.) e olhar para Cristo como nosso grande exemplo, contemplar Jesus através de sua vida e sua obra.
Vejamos o exemplo de sabedoria de Cristo. Foram enviados a Cristo alguns fariseus e herodianos para que o apanhassem em alguma palavra (Mc 12: 13), pois Jesus era perfeito no falar e eles queriam achar alguma falha nele. Depois vieram os saduceus para o provarem (Mc 12: 18) e saíram calados. Em seguida vieram os escribas (Mc 12: 28) e novamente Jesus respondeu com sabedoria até que ninguém mais ousava interrogá-lo.
Se em poucos minutos de leitura da bíblia já somos grandemente abençoados com a riqueza da vida de Cristo, quanto mais se vivermos em todo tempo andando no espírito. Quanto mais olhamos para Cristo, mais parecidos ficamos com Ele (II Coríntios 3: 18).
Amém! Cabe a nós nos empenharmos em conhecer mais a pessoa de Cristo!
“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” Ef4.13 Ser completo por Cristo, ser tão cheio que possamos falar que o Senhor é meu tudo, e é tudo que necessito, as demais coisas que são acrescentadas já não terão tanto valor como antes
O amor a Deus me leva a fazer tudo o que lhe agrada e o temor a Deus me impede de fazer o que o desagrada.