Mc 10 – 11
Mc 10: 29 – 30 – “Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.”
Jesus ensina seus discípulos que todos devem perder suas vidas, renunciar todas as coisas, tomar sua cruz e negar a si mesmo (Mc 8: 34 – 35) e a promessa para quem obedece está bem clara nesse versículo. Não se trata de uma vida próspera de bens materiais, mas uma vida próspera do que tem valor eterno.
Recebemos no presente cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguição. Jesus já havia falado da perseguição que sofreríamos, mas também fala da maravilhosa família que teríamos: corpo de Cristo. Podemos desfrutar, ainda no presente, do convívio com a igreja, servindo uns aos outros, edificando a vida dos nossos irmãos, criando vínculos fortes que durará para toda a eternidade.
Mas a melhor promessa se trata da nossa maior esperança: a vida eterna no mundo por vir. Desejamos a vinda de Cristo! Nessa vida eterna teremos os corpos glorificados e será impossível desagradar o coração de Deus. A eternidade será um tempo de gozo e alegria jamais visto e experimentado em nossos dias!
Se conseguirmos colocar os nossos olhos na eternidade, na glória de estarmos continuaamente na presença do Senhor, adorando-o e amando-o, tudo que tivermos de bens aqui não será nada, e as perseguições não nos esmurecerão. Nossa força estará no desejo ardente de estar com o NOIVO.
Maranata.
Cada vez mais que conhecemos a Cristo, as coisas deste mundo perdem valor, mesmo as coisas lícitas e as mais queridas para nós! Viver é Cristo e morrer é lucro! Esse tem que ser nosso coração!
Para ser como Jesus em tudo temos que conhecê-lo plenamente, Sua Vida e Sua Obra. O que Ele fez eu faço, o que Ele não fez eu não faço.