Mc 14 – 16
Mc 16: 17 – 18 – “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”
Quando lemos Mateus 28: 18 – 20 Jesus dá a ordem de fazer discípulos e dá uma ênfase muito forte em ensinar a guardar todas as coisas que Ele nos ordenou. No livro de Marcos a mensagem é a mesma, mas a ênfase que é abordada depois é outra. Jesus fala dos sinais que acompanhariam os que cressem e os discípulos foram obedientes a ordem de Cristo.
“E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.” (Mc 16: 20)
Nós que amamos Jesus queremos a plenitude da sua vida em nós. Precisamos ser plenos tanto da ênfase dada no livro de Mateus como no livro de Marcos, precisamos tanto ser plenos no ensinar a guardar todas as coisas que Jesus nos ordenou quanto na manifestação de sinais e maravilhas.
Amém! Se cumprirmos com a ênfase de Mateus, naturalmente nos acompanhará os sinais da ênfase em Marcos!
Três perguntas: 1.A quem conheço que não falei do Sr? 2.A quem falei, mas não voltei a falar? 3.Para quem quero falar?