“Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5: 17)

“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios 5: 19)

“Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável.” (Cantares 2: 14)

“O sacrifício dos perversos é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento.” (Provérbios 15: 8)

O discípulo de Jesus deve andar cheio do Espírito Santo, dessa forma ele poderá ter um relacionamento constante com o Pai. Jesus ensina em Mateus 6: 5 – 8 que devemos ter um tempo de oração em secreto, mas quando saímos do nosso quarto para enfrentarmos um dia de trabalho, não podemos esquecer o Espírito Santo em nosso quarto. Ele quer passar o dia nos revelando mais e mais da pessoa de Cristo, nos guiando e dizendo o que devemos fazer, todos os nossos passos podem e devem ser feitos em obediência ao Espírito Santo, que habita e nós.

A oração é um diálogo em que constantemente falamos com Deus, mas também ouvimos sua voz. O texto de Cantares nos mostra que esse tempo é prazeroso para o Senhor também. Que privilégio que temos! Devemos desenvolver a prática de andar com Cristo, cheios da sua palavra, das suas verdades, dos seus mandamentos. Quanto mais nos colocamos na presença do Pai, mais alegria e prazer teremos em viver em oração.