Nm 3 – 4
Nm 3: 10 – “Mas a Arão e a seus filhos ordenarás que se dediquem só ao seu sacerdócio, e o estranho que se aproximar morrerá.”
Sabemos que hoje todos nós somos sacerdotes. Mas os levitas tinham uma responsabilidade além muito parecida com as dos pastores de hoje. Como diz em efésios 4: 11 – 13 existem ministérios específicos para pastores, profetas, apóstolos, etc. que é o correto ordenamento dos santos; ou seja, a autoridade deles sobre a igreja não é para trabalharem sozinhos, é para ordenar a igreja de forma que todos trabalhem, todos proclamem, todos se santifiquem e todos (inclusive eles) exerçam seu ministério comum: ganhar e edificar vidas. Para isso que Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltará: esse é o desejo do Pai!
Não tenho que fazer o trabalho de cem, tenho que colocar cem para fazer o trabalho, se bem que eu mesmo faço sempre mais que qualquer um dos cem. Este principio já tinha sido trazido a Moises pelo seu sogro Jetro e Jesus o aplicou trabalhando por níveis: a multidão Ele atendia, tinha os 120 ou os 70 que Ele ensinava, tinha os doze que Ele treinava e ainda Pedro, Tiago e Joao que Ele abria o seu coração mais intimamente. Assim eh o discipulado hoje, um mais esperiente treinando outros mais novos enquanto fazem a obra juntos…
Amém Ozias!
Tremendo o zelo de Deus por Sua obra, por Sua igreja, pelos Seus!!!
Cresçamos no zelo pelas coisas de Deus!!!
amém!
e assim Jesus vai sendo moldado nas nossas vidas!