Nm 1 – 2
Nm 1: 2 “Levantai o censo de toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, contanto todos os homens, nominalmente, cabeça por cabeça.”
Bem que Deus havia dito a Abraão, Isaque e Jacó que a descendência deles seria como a areia do mar e como as estrelas do céu. O censo foi feito dois anos após a saída do povo do Egito que ficara 430 anos ali e, antes disso eram os doze filhos de Jacó. Passados 432 anos os doze haviam se multiplicado de tal forma que o censo mostrava que haviam 603.550 homens com mais de 20 anos, provavelmente o total incluindo mulheres e crianças passava um milhão de pessoas, talvez chegasse a 2 milhões.
Da mesma forma que só precisou José chegar ao Egito que em pouco tempo os hebreus eram maioria naquela terra, assim acontecia no deserto. Deus estava com eles, mantinha sua aliança e os abençoava. Hoje nós somos o povo de Deus, sua igreja, sua noiva. Quando andamos firmes na aliança que temos com Ele, o Senhor continua acrescentando vidas. Deus deseja ver sua igreja frutificando, vidas se convertendo. A benção dEle sobre o povo naquela época continua sob a igreja hoje. Basta permanecermos no seu caminho e guardar seus estatutos.
A mesma espectativa de frutificação e multiplicação Deus tem para a igreja hoje, mas não um crescimento massivo, e sim homens fieis e idôneos ganhando e edificando outros homens fieis e idôneos numa obra de relacionamento vivendo a vida da igreja como uma família. Juntas e ligamentos no corpo de Cristo são relacionamentos fortes e resistentes entre os irmãos, este eh o ministério comum de todos os santos: ser e fazer discípulos.
Amém!
O Senhor continua contando os seus. Contando para a guerra… não uma guerra de armas de aço, mas armas espirituais. Uma guerra menos sanguinária, mas não menos mortal… Os dias se abreviam e convém que nos unamos, afiando nossas armas, guardando Seus estatutos e Seus juízos…
aleluiaa!
esse privilégio é pra todos! nossa função é pregar e orar pelas pessoas,
” indo e fazendo discipulos por todas as nações”