Nm 25 – 26

Nm 25: 2 – “Estas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu e inclinou-se aos deuses delas.”

Deus já havia falado a Moisés no monte entre os dez mandamentos que só o Senhor deveria ser adorado e não deveria haver outros deuses (Ex 20: 3). Dessa vez o povo de Israel teve uma atitude muito diferente que Balaão teve (Nm 22 – 24).

Balaão foi um bom exemplo de como se deve colocar Deus como prioridade, pois nenhuma riqueza poderia comprar sua obediência. Dessa vez os israelitas foram mau exemplo, pois se deixaram ser seduzidos por mulheres ao ponto de pecarem gravemente contra Deus. Esses homens não tinham Deus em primeiro lugar na vida deles e isso desencadeou o problema todo.

Vale lembrar que o julgamento radical de Deus de morte para os pecadores é fruto do desejo que o Senhor tinha de santificar seu povo. Deus não quer um pouco de santidade, mas total separação para Ele. Estamos vivendo os últimos dias, é tempo de abrir mão de coisas lícitas para buscar o Senhor, é tempo de santificação, é tempo de sermos radicais conosco e nos preparar para o grande dia. Não queremos ser pegos de surpresa, mas queremos ouvir o Pai nos chamando pelo nome para onde estaremos eternamente com Ele. Vem, Senhor Jesus!