Nm 25 – 26
Nm 25: 2 – “Estas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu e inclinou-se aos deuses delas.”
Deus já havia falado a Moisés no monte entre os dez mandamentos que só o Senhor deveria ser adorado e não deveria haver outros deuses (Ex 20: 3). Dessa vez o povo de Israel teve uma atitude muito diferente que Balaão teve (Nm 22 – 24).
Balaão foi um bom exemplo de como se deve colocar Deus como prioridade, pois nenhuma riqueza poderia comprar sua obediência. Dessa vez os israelitas foram mau exemplo, pois se deixaram ser seduzidos por mulheres ao ponto de pecarem gravemente contra Deus. Esses homens não tinham Deus em primeiro lugar na vida deles e isso desencadeou o problema todo.
Vale lembrar que o julgamento radical de Deus de morte para os pecadores é fruto do desejo que o Senhor tinha de santificar seu povo. Deus não quer um pouco de santidade, mas total separação para Ele. Estamos vivendo os últimos dias, é tempo de abrir mão de coisas lícitas para buscar o Senhor, é tempo de santificação, é tempo de sermos radicais conosco e nos preparar para o grande dia. Não queremos ser pegos de surpresa, mas queremos ouvir o Pai nos chamando pelo nome para onde estaremos eternamente com Ele. Vem, Senhor Jesus!
No cap 25:6 fala de um israelita (filho do príncipe dos simeonitas) e uma midianita (filha do cabeça dos midianitas) que foram diante da congregação, com choro. Enquanto todos olhavam, Finéias feriu a ambos com uma lança, matando-os e a praga cessou. Para sermos radicais e estarmos prontos para o grande dia, precisamos abrir mão de todo humanismo que invade a igreja nos dias de hoje e estar prontos a obedecer!
Muitas pessoas comentam que somos radicais, fui procurar a definição de ser radical no dicionário: completo, total, inflexivel, não aceita meio-termo, que envolve fortes emoções. Realmente Ele nos quer radicais: COMPLETO (pleno) de Jesus; TOTAL para Ele renunciando a tudo; INFLEXIVEL sem alargar a porta abrindo exceções; NÃO ACEITANDO MEIO-TERMOS sendo fieis na integra guardando e praticando seus mandamentos; ENVOLVE FORTES EMOCOES quem não se emociona ao ver um pecador independente perder a vida se tornar dependente e se santificar, quem não se emociona ao ver o Verbo se esvaziando por amor a nós, quem não se emociona ao ver Jesus na cruz inocente no lugar dos nós culpados, quem não se emociona ao ver Jesus ressucitando e vencendo a morte, nos reconciliando ao Pai, quem não se emociona ao pensar como foi no momento em que foi exaltado e quem não se emociona ao pensar como será ao encontrá-lo e passar a eternidade ao Seu lado !!!
Amém!!!
Jesus é Lindo!
Amar o pecador e odiar o pecado, não passar a mão na cabeça de ninguém e ser sim tutor dos meus irmãos. As pessoas não se importam com o que você sabe até saberem o quanto você se importa…
o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança , não da letra , mas do espírito ; porque a letra mata , mas o espírito vivifica” 2 Co 3.6
Não é o quanto conhecemos, mas sim, o quanto, vivemos.
Pois o povo conhecia a letra, mas, não a via vida no conhecimento..
amém!
precisamos cada vez mais remir o nosso tempo e torná-lo aproveitavel, nos aprofundar em conhecer e admirar o Senhor cada vez mais… e gravar nos nossos corações as palavras que alimentam o espírito!
Deus é absolutamente justo…(sl 89.14)
todo o amor de Deus não pode invalidar a sua justiça,Deus não adeita o pecado.manifestar sua ira e indignação contra o “pecado”
temos que ser como jesus justo,ver o pecado e não ficar colados,não ter medo de se impor…temos que ser “radicais” por amor e gratidão a Jesus.