I Re 11 – 12

I Re 11: 6 – “Assim, fez Salomão o que era mau perante o Senhor e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai.”

A história de Salomão é uma das maiores provas da incapacidade do homem ser santo. Pois Salomão com toda sua criação na casa de seu pai, com riqueza que nenhum outro rei jamais havia possuído e nem depois dele possuiu, com sabedoria maior que qualquer outro homem que tenha vivido antes ou depois dele e com todo esse conhecimento e glória ele não foi capaz de permanecer firme nos caminhos do Senhor.

“Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, nem um sequer.” (Romanos 3: 10 – 12)

Davi não tinha toda a sabedoria de Salomão, mas tinha um coração contrito e temia a Deus, por isso o Senhor se agradava dele. Irmãos, cuidemos das aparências, pois a sabedoria humana é loucura para Deus (I Coríntios 3: 19). Busquemos sempre um coração contrito diante de Deus, porque Ele é quem nos capacita a viver em santidade através do Espírito Santo que habita em nós. Cristo é a nossa esperança (Colossenses 1: 27).