I Re 15 – 17
I Re 17: 24 – “Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.”
Enquanto Israel vai se desviando para cada vez mais longe dos caminhos do Senhor, alguns homens se levantam para zelar pelas verdades de Deus. Assim foi com Aías (I Reis 11), Jeú (I Reis 16) e Elias. Acabe se levanta como rei em Israel fazendo o que era mau perante o Senhor, mais do que todos os que foram antes dele (I Re 16: 30).
Então Elias passa a profetizar o que estava por acontecer e a seca toma conta da terra durante alguns anos, depois é levado por Deus a um lugar onde é sustentado pelos corvos e bebia da torrente, em seguida o Senhor o envia a Sarepta para se encontrar com uma mulher viúva e Deus abençoa a casa dela de forma que ali não falta comida e, quando seu filho adoece e morre, Elias clama ao Senhor por ele de maneira que ele ressuscita.
A responsabilidade que Elias tinha é a mesma que todos os discípulos tem hoje. Temos que zelar pelos estatutos de Deus. A revelação que o Senhor nos dá deve produzir em nós convicção para passar por qualquer adversidade para resgatar as verdades de Cristo. Elias sofreu adversidades, mas sempre foi sustentado pelo Senhor. Assim somos nós: buscamos o seu reino em primeiro lugar e o Pai no acrescenta comida, bebida e vestuário, Ele é quem nos sustenta.
“JESUS VIVEU NA DEPÊNDENCIA DO ESPÍRITO SANTO. Nossa dependência de Deus é a chave para conhecer o seu coração”.
acho legal a obediência que essa mulher teve, quanto a palavra que foi dada à ela,
ela poderia olhar pra situação e pensar.. “na-na-nina não, se eu fizer isso não vou conseguir comida pra depois..”
mas aí, ela obedeceu a palavra e o Senhor cumpriu com a sua palavra.
Somos guardiões da revelação! Temos que zelar pelas verdades aprendidas.
“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gl 1:8
Se não zelarmos pelo que temos o ensino vai se perdendo e daqui a pouco estaremos acendendo velas e rezando avé Maria.