II Cr 36; Ed 1 – 2

II Cr 36: 16 – “Eles, porém, zombavam dos mensageiro, desprezavam as palavras de Deus e mofavam dos seus profetas, até que subiu a ira do Senhor contra o seu povo, e não houve remédio algum.”

Na correria do mundo de hoje em dia as pessoas tem alguns medos como algumas doenças de tratamento complicado ou que a ciência ainda não encontrou cura. Mas porque não ter medo do pecado que é a única doença que mata não só a carne, mas também a alma e o espírito eternamente?

Jesus providenciou remédio para essa doença, pois pela sua morte podemos ser justificados e libertos da condenação, pela sua vida podemos ser santificados e libertos da escravidão e na sua vinda seremos glorificados e libertos da presença do pecado. A salvação de Cristo é completa!

Mas para quem vive pecando até quando Deus vai colocar oportunidades para que haja arrependimento? Até quando a misericórdia do Senhor estará ao seu alcance? Israel ficou anos e anos numa inconstância e de tanto desagradar ao Senhor, de tanto Deus avisar, alertar e ouvir as pessoas desprezando sua palavra chegou um ponto que sua ira se manifestou de tal forma que não havia mais remédio algum.

Conhecendo a história, sabemos que Deus continuou preparando o caminho para que Jesus viesse. Suas misericórdias continuaram se renovando a cada manhã. Mas será que vai ser assim sempre? Está chegando o dia da vinda de Jesus, o dia do juízo! Estamos vivendo as últimas oportunidades para proclamarmos o evangelho! Quem está em pecado está vivendo os últimos instantes em que se pode alcançar misericórdia! Não se pode mais perder tempo! Com a salvação não se brinca! É preciso seriedade quando se tratam de Deus e urgência em agradá-Lo!