Jr 39 – 41

Jr 40: 12 – “Então, voltaram todos eles de todos os lugares para onde foram lançados e vieram à terra de Judá, a Gedalias, a Mispa; e colheram vinho e frutas de verão em muita abundância.”

Jeremias falou incessantemente as coisas que iriam acontecer: Israel seria tomada pela Babilônia, eles seriam mortos à espada e à fome, o reinado da Babilônia duraria setenta anos e dentre tantos fatos, Jeremias também diz ao povo para que vivam sujeitos ao governo da Babilônia normalmente, tendo paz com aquele povo (Jr 21: 9; 29: 4 – 7 e 28).

Para aqueles que atentaram a voz de Jeremias, que falava da parte do Senhor, colheram o doce fruto da obediência, pois Deus é bom e fiel e sua palavra jamais falha. Mesmo em meio aquela aflição e angustia, os judeus voltaram a sua terra e viveram em abundância debaixo do governo da Babilônia. Mesmo em tempos de provação o Senhor não nos deixa, pelo contrário, Ele mantém o nosso sustento e nos fortalece. O discípulo deve obedecer sempre, independente das circunstâncias. Isso é fruto de uma confiança plena no Senhor.