Jr 49 – 50

Jr 50: 5 – “Perguntarão pelo caminho de Sião, de rostos voltados para lá, e dirão: Vinde, e unamo-nos ao Senhor, em aliança eterna que jamais será esquecida.”

“Mas o seu Redentor é forte, Senhor dos Exércitos é o seu nome; certamente, pleiteará a causa deles, para aquietar a terra e inquietar os moradores da Babilônia.” (Jr 50: 34)

Eis que, como sobe o leãozinho da floresta jordânica contra o rebanho em pasto verde, assim, num momento, arrojá-la-ei dali e lá estabelecerei a quem eu escolher. Pois quem é semelhante a mim? Quem me pedirá contas? E quem é o pastor que me poderá resistir? (Jr 50: 44)

Mesmo com todas as duras palavras que o Senhor falara por intermédio e Jeremias, Ele várias vezes falou como seu povo seria resgatado da Babilônia. Se Deus tivesse desistido do seu propósito por causa da iniqüidade do seu povo, que esperança teríamos? Nós demos vários motivos para que o Senhor desistisse de nós, mas Ele com sua infinita misericórdia nunca nos abandonou, sempre providenciou nosso resgate e, com o sacrifício de Cristo, nos justificou, pela sua vida nos santifica e nos glorificará na sua vinda.

Graças à esperança que Deus sempre teve, seu povo também pode viver esperançoso, pois sua promessa não falha, sua palavra é sempre verdadeira e confiamos na sua vinda. Deus providenciou o caminho da nossa salvação e só por Ele podemos ter esperança e alegria na eternidade.