Jr 51 – 52

Jr 52: 3 – “Assim sucedeu por causa da ira do Senhor contra Jerusalém e contra Judá, a ponto de os rejeitar de sua presença.”

Quando falamos sobre o tempo da misericórdia de Deus, sabemos que é certo que vai chegar um dia em que as pessoas clamarão e Deus não as ouvirá mais (Provérbios 1: 28 – 31). Quando olhamos para a história de Israel, temos que aprender para não cometermos os mesmos erros. Pois o pecado daquele povo os afastou de Deus de forma que eles foram rejeitados da sua presença. Ali foi o fim para muitas vidas que se perderam para sempre.

Deus providenciou o plano para o resgate do seu propósito e foi muito bem sucedido. Sua igreja tem crescido e sido restaurada e os últimos dias se aproximam. Mas para aqueles que fazem a obra do Senhor relaxadamente (Jr 48: 10), aqueles que não temem ao Senhor, aqueles que acham que podem viver uma vida morna, aqueles que se misturam na igreja, mas não querem pagar o preço, esses estão repetindo a história do triste fim que Israel teve com a Babilônia.

“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7: 22 – 23)

Esse será o fim daqueles que se misturam na igreja, mas não abraçam o compromisso que tem com Deus, que não são radicais no viver em santidade e buscar a comunhão com o Senhor. Hoje ainda há tempo de misericórdia, de que lado você está? Amanhã será o dia do juízo, de que lado você vai estar?