Ez 20 – 21

Ez 20: 43 – “Ali, vos lembrareis dos vossos caminhos e de todos os vossos feitos com que vos contaminastes e tereis nojo de vós mesmos, por todas as vossas iniqüidades que tendes cometido.”

Deus mostra várias vezes a Ezequiel a gravidade do pecado de Israel. No mundo de hoje o pecado tem crescido de forma discreta e assustadora de uma maneira que o homem se sinta cauterizado e já não se escandalize mais com ele.

De fato quando olhamos para os lados e vemos as coisas que se tem praticado (adultério, fornicação, ira, maledicência, dentre tantos outros pecados) é fácil achar que nosso pecado não é tão grave assim e até que somos boas pessoas. Mas se olhamos para Deus em toda sua santidade é impossível não ter nojo do pecado e não se escandalizar com os pecados denominados os mais pequenos pelo mundo.

Quanto maior a revelação de Crist, maior a contrição e maior o nojo do pecado. Então o discípulo passa a ter nojo de um filme que mostra a sensualidade de dois jovens solteiros, nojo ao ver uma manifestação de ira de um colega de trabalho e, principalmente, nojo de si mesmo, ao ver o quanto seus desígnios o afastam do Senhor. O Senhor se esquece dos nossos pecados quando nos arrependemos, mas nós não, para que aprendamos a exercer misericórdia com nosso próximo, assim como Deus fez conosco e para que não venhamos a repetir os mesmos erros. Sejamos santos!