Ez 17 – 19

Ez 18: 32 – “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vive.”

“Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá. Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? – diz o Senhor Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?” (Ez 18: 21 – 23)

A obra do Senhor é fantástica! Ele expressa o desejo do seu coração de que todos se convertam e vivam, Deus não se agrada na morte do perverso, pois seu grande amor anseia em ver a salvação de todos os homens, mas Deus não pode abrir mão da sua justiça. Por esse motivo é que precisamos proclamar ardentemente; pois as pessoas precisam saber que ainda há tempo de arrependimento e que elas podem ser justificadas por meio do sangue de Cristo Jesus.

Como é bom saber que não haverá lembrança das transgressões que nós cometemos! Uma vez que nos arrependemos, seremos lembrados pela justiça que praticamos. Lembrando que sendo Jesus o responsável pela nossa justificação, Ele também é quem promove nossa santificação através da sua vida em nós; de forma que só através dEle é possível viver essa vida Justa.