Ez 41 – 43

Ez 42: 20 – “Mediu pelos quatro lados; havia um muro em redor, de quinhentas canas de comprimento e quinhentas de largura, para fazer separação entre o santo e o profano.”

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.” (Apocalipse 3: 15 – 16)

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7: 13 – 14)

Desde o Velho Testamento podemos observar que para Deus não existe meio termo. Ou é santo ou é profano, da mesma forma como existem apenas dois caminhos. Aqueles que querem inventar o terceiro caminho, nem tão apertado nem tão espaçoso, nem tão santo nem tão profano, esses são os mornos que Deus esta a ponto de vomitar da sua boca.

Para descobrirmos qual a nossa situação não adianta olhar para os homens, temos que olhar para Cristo, pois o Ele é o nosso único ponto de referência. É pra ser radical mesmo, pois o reino de Deus é tomado por esforço (Mateus 11: 12).