Ez 41 – 43
Ez 42: 20 – “Mediu pelos quatro lados; havia um muro em redor, de quinhentas canas de comprimento e quinhentas de largura, para fazer separação entre o santo e o profano.”
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.” (Apocalipse 3: 15 – 16)
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7: 13 – 14)
Desde o Velho Testamento podemos observar que para Deus não existe meio termo. Ou é santo ou é profano, da mesma forma como existem apenas dois caminhos. Aqueles que querem inventar o terceiro caminho, nem tão apertado nem tão espaçoso, nem tão santo nem tão profano, esses são os mornos que Deus esta a ponto de vomitar da sua boca.
Para descobrirmos qual a nossa situação não adianta olhar para os homens, temos que olhar para Cristo, pois o Ele é o nosso único ponto de referência. É pra ser radical mesmo, pois o reino de Deus é tomado por esforço (Mateus 11: 12).
Um homem estava em cima do muro. De um lado os demônios, se divertindo entre eles, conversando, como se ignorassem completamente a presença do homem ali em cima do muro. Do outro lado, o Senhor Jesus e os anjos clamando para que ele saísse de cima do muro e pulasse para o lado deles o quanto antes. A cena se repetia, os demônios super passivos e os anjos super desesperados quanto ao fato de o homem ainda estar ali. Ele não aguentou mais e questionou os demônios: “Eu estou aqui, não decidi por nenhum dos lados ainda, Jesus insiste em me chamar e vocês parecem que nem fazem caso de mim, assim parece que vocês não querem que eu pule para o seu lado. Ao que os demônios responderam: “É que na verdade, estar em cima do muro já é estar do nosso lado”.
(autor desconhecido)
Por que? O homem passa a vida procurando relacionamentos e amizades verdadeiras, mas quando encontram alguém que o diz a verdade de afasta.
o proposito da nossa vida é ser semelhante a Jesus. Ele foi totalmente santo, entao nao podemos baixar o padrao