Jr 7 – 9

Jr 9: 20 – “Ouvi, pois, vós, mulheres, a palavra do Senhor, e os vossos ouvidos recebam a palavra da sua boca; ensinai o pranto a vossas filhas; e, cada uma à sua companheira, a lamentação.”

Acho interessante ver histórias de mulheres na Bíblia como Rute e Ester que se colocaram a disposição do Senhor e foram usadas maravilhosamente. Em meio a toda a perversidade de Israel Deus dá uma palavra específica às mulheres que podemos estender a todas as discípulas de hoje.

Quando vemos as recomendações para as mulheres que a Bíblia traz, observamos a importância dela ter um espírito manso e tranqüilo e ser submissa. Sabemos que Deus fez o homem diferente da mulher, cada um com sua função e igualmente importantes e úteis para o propósito maravilhoso de Deus. Em Tito 2 vemos a importância da mulher mais experiente ensinar as mais novas e em toda palavra há uma enorme riqueza para vida saudável da igreja.

Mas submissão não significa encostar em sua autoridade e ver as coisas acontecerem sem participação ativa. Deus quer falar diretamente com as mulheres também, quer dar seu alimento diário, quer que todas ensinem suas filhas e as mais novas. Basta ver o exemplo de Maria, uma mulher que conhecia intimamente o coração de Deus sem deixar de se submeter as suas autoridades e sem deixar de ter um espírito manso e tranqüilo.