II Sm 1 – 3
II Sm 3: 1 – “Durou muito tempo a guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; Davi se ia fortalecendo, porém os da casa de Saul se iam enfraquecendo.”
Por mais que Saul havia pecado contra Deus, de forma que o Senhor havia desistido de mantê-lo como rei sobre Israel e ungido a Davi, vemos que a situação de Israel não é nada aquilo que Deus tinha no coração. Havia guerra e discórdia dentro de Israel, até mesmo Abner chega a falar com Joabe “até quando te demorarás em ordenar ao povo que deixe de perseguir a seus irmãos?” (II Sm 2: 26).
Assim como a tendência do homem é se desviar dos caminhos do Senhor (Oséias 11: 7), a igreja que é o corpo de Cristo tende a se desviar dos caminhos de Deus. Se cada um expressar sua opinião e seu juízo a tendência é virar uma grande confusão, criam-se várias denominações e uma disputa, sendo que Deus olha e vê apenas uma igreja formada por todos os seus discípulos.
Oremos pela unidade da igreja e sejamos totalmente sujeitos a Deus. Pois Deus realmente é o único cabeça, por isso não há motivos de discórdias e divergências de opiniões. Somos corpo e Cristo é o cabeça.
Temos que construir pontes e não muros, a igreja é uma só em cada cidade, sabemos que somos mais um grupo na cidade e com isso estamos cooperando com a divisão, só que não nos conformamos com isso, estamos fazendo discípulos e cremos que Deus está fazendo a unidade, só não vamos atrapalhar. A igreja é o corpo de Cristo formado por todos os Seus discípulos na localidade, todos os filhos de Deus, os que estão em Cristo na cidade, hoje ainda espalhados pelas denominações. Não somos melhor nem pior que ninguém, somos uma parte da igreja, continuemos fazendo discípulos e construindo pontes.
Fiquei sabendo que o escritor deste blog está de aniversário hoje!! =)
Parabéns, Érick!! Graça do Senhor superabundante sobre a tua vida! Teu zelo pela Palavra e o cumprimento do Salmo 1 têm me inspirado no Espírito a buscar cada vez mais o Senhor! Glória a Deus por tua vida!! Ele é Bom e Vive em nós!!
Que o Senhor te dirija todos os passos, no ministério, casamento (em breve), profissão e tudo mais, enchendo teus dias da Sua Paz e Alegria!!
Forte abraço!
AMÉEM!
e o desejo de Deus é a unidade da igreja!
Jesus orou por isso.
Um só corpo e coração!